willtechwill Postado 23 de Abril 2023 Member ID: 18 Group: Membro Followers: 0 Topic Count: 1 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 1 Content Per Day: 0.00 Reputation: 0 Achievement Points: 10 Solved Content: 0 Days Won: 0 Joined: 23/04/2023 Status: Offline Last Seen: 23 de Abril 2023 Compartilhar Postado 23 de Abril 2023 boa noite , alguem ja pegou um acer a315-53 que não tem tensão de 3v no pino 27 onde da o start sem o teclado ?, as tensões primarias de 3v e 5v estão todas ok, Esta com 33 milivolts Conforme o esquema tenho q ter essa tensão de 3v no resistor RK1 e tenho ela, porem ja no teste point embaixo nao aparece para dar o power nele, Será que pode ser o super io com defeito ja que ele quem recebe esse sinal 🧐, Mas estou achando estranho nao ter essa tesão nem no pino 27 do conector do teclado e nem no test point Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
NottecReparos Postado 23 de Abril 2023 Member ID: 2 Group: Administrators Followers: 2 Topic Count: 92 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 2.135 Content Per Day: 0.11 Reputation: 1 Achievement Points: 14.092 Solved Content: 0 Days Won: 1 Joined: 30/03/2023 Status: Offline Last Seen: 5 de Março Device: Windows Compartilhar Postado 23 de Abril 2023 Se pude compreender você encontra o RK1 com a voltagem de 3 V, porém não encontra a mesma tensão no teclado e no I/O. 1. Verifique o RK1 se há voltagem nos dois pontos dele; 1a. Não tendo voltagem, retire RK1 e teste; 1b Se encontrar voltagem verifique a linha até o SWK1, pode estar rompida 2. Outro defeito é detoriaração na malha interna de conexão causando fuga com o teclado. 3. Por fim, veja toda a linha se não encontra-se rompida ON/OFFBTN# Bom domingo e boa semana. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.